Procissões Quaresmais

A Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco, promove e soleniza as Procissões da semana santa, em parceria com as Paróquias da Cidade, trata-se de uma tradição e obrigação centenária.

No ano de 2014, tenho necessidade de as revitalizar, foi traçado um novo percurso para a Procissão dos Passos e para a Procissão do Enterro do Senhor e foram convidadas as autoridades civis e militares a participar, que aderiram com entusiasmo. Na Procissão dos Passos recuperou-se o comovente Sermão do Encontro, que caíra em desuso, e entrou bem no coração dos Albicastrenses.

Em 2015, o percurso das Procissões foi reajustado, de forma a abranger o centro da cidade e também as crianças dos centros infantis da nossa Instituição passaram a integrar a Procissão dos Passos no percurso que sai da Igreja de Santo António, junto ao andor da Nossa Senhora.

As Procissões Quaresmais são actos de grande importância e sentir religioso para a Cidade de Castelo Branco, com elevado significado para todos os cristãos católicos e em particular para a nossa Irmandade.