A Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco ao longo dos seus 505 anos de vida, tem proporcionado a ajuda e o apoio a todos os que nos procuram, servindo assim a Comunidade Albicastrense.

Na sua missão, tem conseguido alcançar níveis de excelência em termos de cuidados, designadamente, no apoio social aos Idosos, no apoio à infância, concretamente às crianças dos Centros Infantis e na promoção da saúde dos Utentes da Instituição e no apoio à Comunidade.

Hoje as questões demográficas, de onde se destaca o envelhecimento da população, o aumento da esperança de vida, o isolamento e a solidão, são fenómenos que nos desafiam a equacionar soluções, e a nossa Instituição tem como Missão através de um trabalho contínuo de serviço aos outros, dedicando-nos aos que mais precisam e oferecendo qualidade, humanismo e profissionalismo.

Não esqueçamos igualmente a Irmandade, nem os Voluntários, que prestam tão dignificante esforço e de cujo contributo somos todos devedores.

Muitas foram as pessoas que ao longo destes mais de 5 séculos de existência, deram o seu contributo em prol da dimensão que a nossa Misericórdia alcançou, e reconhecemos e enaltecemos a grandeza humana, o espírito empreendedor e o trabalho desinteressado de todos os Irmãos, Órgãos Sociais, Colaboradores, Beneméritos, Voluntários, Entidades Parceiras, que transportaram a Misericórdia até à atualidade.

O nosso apoio à comunidade é um compromisso social, assente em valores cristãos que caracterizam as respostas sociais e, por isso mesmo, valorizamo-nos e enriquecemo-nos com uma colaboração próxima da Igreja Católica.

Através deste novo meio de comunicação, temos por intenção dar a conhecer as mais diversas atividades da instituição, bem como os serviços que temos ao dispor da Comunidade.

Assim, iremos procurar fortalecer as nossas relações institucionais e continuaremos o nosso caminho “ao serviço de quem mais precisa”.

Bem-vindos ao novo site da Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco.

A todos os que nos visitam, as nossas saudações solidárias.

O Provedor

Coronel José Augusto Rodrigues Alves